Faculdade

Departamento

Bolsas

Bolsa DISPAR - 2013/14

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Dispar - Distribuição Participações, SGPS, S.A., celebraram um protocolo de cooperação.
Objeto e Âmbito
1.O protocolo define o processo de atribuição de bolsas de estudo a conceder pela DISPAR para o ano letivo 2013/14.
2.O âmbito das bolsas de estudo a atribuir aplica-se a estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente da FCT/UNL que nos dois últimos anos letivos tiveram que desistir ou abandonar o curso, por motivos de carência económica, e que se encontram empenhados em prosseguir os seus estudos mediante a possibilidade de um apoio financeiro, nomeadamente para o pagamento das propinas escolares.
3.Se os estudantes que se encontrem na situação indicada no número 2 não desejarem prosseguir os seus estudos, as bolsas poderão ser atribuídas aos estudantes do MIEA identificados pela Comissão Científica do curso como necessitando de apoio para o pagamento de propinas.
Critérios de seleção e seriação de candidatos
1.Só são elegíveis ao concurso os estudantes do MIEA que tenham formalizado a sua desistência nos anos lectivos de 2011/12 ou de 2012/13, ou pedido a interrupção temporária de estudos no ano lectivo 2012/13, por motivos económicos, ou ainda os estudantes indicados no ponto 3 anterior.
2.Os critérios de seriação baseiam-se no número de ECTS já realizados pelo estudante e na avaliação da situação de cada estudante através da realização de uma entrevista.
3. Não são elegíveis estudantes beneficiários de qualquer outra bolsa de estudo ou subsídio análogo concedido por qualquer outra entidade.

Os estudantes que entendam estar em condições de beneficiar da bolsa em análise, devem até ao dia 30 de Agosto de 2013, manifestar-se quanto à sua candidatura à referida bolsa enviando documentação comprovativa da sua situação para sf@fct.unl.pt.

 

Bolsa VALORFITO - 2013/14

A Bolsa Valorfito Armando Murta, destina-se a financiar trabalhos de I+D, de âmbito universitário, que se enquadrem nas áreas de Agricultura e Ambiente. Destinatários / Candidatos Estudantes finalistas de Mestrados ou Mestrados Integrados em cursos relacionados com engenharias agronómicas e engenharias do ambiente.

A Bolsa assim criada financiará Teses de estudantes que se candidatem.

Consulte aqui o Regulamento.