Mestrado em Engenharia e Gestão da Água

O Plano Curricular do MEGA foi desenvolvido tendo como objectivo garantir uma formação técnica e científica exigente, capaz de responder às necessidades actuais e futuras do mercado de trabalho. O corpo docente do MEGA, pertencente na sua maioria ao DCEA, tem uma vasta experiência pedagógica e uma competência científica reconhecida a nível nacional e internacional, para além de uma importante participação em estudos e projectos aplicados, desenvolvidos para as principais entidades com intervenção no domínio da água.

O grau académico de MESTRE EM ENGENHARIA E GESTÃO DA ÁGUA será atribuído após a obtenção de 120 ECTS, 42 dos quais correspondem à preparação, apresentação, discussão e aprovação de uma dissertação de mestrado.

O Mestrado não está formalmente organizado em ramos. No entanto, a consideração de dois blocos de disciplinas de opção, permitirá aos alunos, em função das preferências individuais, optar por uma formação com uma orientação complementar mais dirigida para um dos seguintes domínios: Engenharia Hidráulica; Gestão do Ambiente; e Gestão de Zonas Costeiras.


Condições de acesso