Prestação de Serviços à Comunidade

O Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente desempenha um papel muito activo na prestação de serviços à comunidade, aliado muitas vezes também a uma componente de investigação.

A realização de estudos especializados, o acompanhamento de planos e a avaliação de estratégias no que diz respeito às valências ambientais de entidades públicas e privadas são um contributo relevante da interacção entre a universidade e a sociedade.

Para além de diversas empresas, na administração pública destacam-se os projectos, protocolos e contratos com autarquias, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Água, as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e as Direcções Regionais do Ambiente da Madeira e Açores.