Faculdade

Notícias

Fórum Nacional sobre Lixo Marinho

24-10-2014

No próximo dia 24 de outubro de 2014 realiza-se na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, o Fórum Nacional sobre Lixo Marinho, organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito do projeto MARLISCO. Poderá assistir ao Fórum Nacional sobre Lixo Marinho em direto pela internet entre as 14h30 e as 18 horas, através do link http://live.fccn.pt/unl/fct/marlisco2/.

O Fórum, facilitado pelo jornalista José Vítor Malheiros, reunirá representantes dos setores das pescas e atividades marítimas, indústria, gestão de resíduos, educação, comunidade científica, comunicação social, organizações não-governamentais, governo central, organismos do estado e de decisores políticos locais.

Este evento promoverá uma abordagem inclusiva e o diálogo entre os representantes dos vários setores assim como a geração de novos conhecimentos coletivos emergentes. Também serão apresentados os factos mais atualizados sobre o lixo marinho.

Um dos resultados deste Fórum, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Mare, será uma Lista de Ações Específicas sobre como combater o lixo marinho que será enviada ao Governo e à Comissão Europeia. O Fórum Nacional sobre Lixo Marinho decorrerá em 12 países europeus durante o ano de 2014. Em Portugal foram também realizados dois Fóruns regionais sobre Lixo Marinho, um na Região Autónoma dos Açores e outro na Região Autónoma da Madeira.