MARLISCO assinala o Dia Nacional do Mar

11-11-2014

O Projeto MARLISCO organiza no próximo dia 16 de novembro uma limpeza de praia dirigida à comunidade escolar de Sesimbra (alunos, pais, professores e auxiliares) e a todos os que se quiserem juntar à iniciativa.
Esta ação pretende sensibilizar e alertar para o problema e impactes do lixo marinho, e será realizada na Praia da Amieira – Meco, dia 16 (domingo) pelas 15h00 - acesso por Alfarim junto ao posto de combustível da BP, ponto de encontro no acesso à praia a partir das 14h30.

Mais informações sobre a ação, contatos e projeto em: www.marliscoportugal.org e www.facebook.com/MarliscoPortugal

Esta ação conta com o apoio da Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM), Câmara Municipal de Sesimbra, e das Associações de Pais e Encarregados de educação da Escola Básica de Sampaio (APEBS) e das unidades EB1 Alfarim, JI Alfarim e EB1/JI Aiana. O projeto MARLISCO O MARLISCO é um projeto europeu financiado pela Comissão Europeia que pretende aumentar a consciência social sobre os impactes do lixo marinho e possíveis soluções para o problema, de forma a inspirar mudanças de atitude e comportamento na sociedade. Este projeto está a ser desenvolvido em 15 países por um consórcio de 20 organizações europeias, incluindo universidades, agências governamentais, grupos ambientalistas e representantes da indústria.

As atividades do projeto em Portugal são coordenadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL).

JUNTE-SE A NÓS NO DIA 16 POR UM MAR SEM LIXO!
Venha assinalar o Dia Nacional do Mar ajudando-o, o MAR agradece!