Prémio Inovação Valorpneu 2015

18-12-2014

A Valorpneu é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo organizar e gerir o Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU) Português. Entre as suas atribuições, encontra-se a promoção de atividades de Comunicação e Sensibilização e de Investigação e Desenvolvimento (I&D) para promoção de um correto encaminhamento dos pneus em fim de vida.

A Valorpneu está por esta razão à procura de soluções inovadoras no destino sustentável dos pneus usados assim, tal como em anos anteriores, e como pode ter tido já conhecimento, está a promover o Prémio Inovação Valorpneu 2015.

Tudo começa numa ideia inovadora e pode acabar num projeto vencedor para os estudantes do ensino superior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que tenham ou estejam a desenvolver trabalhos ao nível dos cursos de Bacharelato, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento ou Pós-graduação ou para os jovens investigadores de entidades com caráter público que à data de finalização do trabalho de investigação tenham uma idade inferior a 35 anos. Nesta edição, tal como na anterior, a Valorpneu está a incentivar a colaboração ativa dos orientadores nas candidaturas.

Desta forma, o Prémio Inovação Valorpneu 2014 será composto por um 1º Prémio no valor monetário bruto de 5.000 Euros, atribuído aos autores do trabalho, e um prémio com o valor monetário bruto de 2.500 Euros entregue aos seus orientadores. O Prémio Inovação Valorpneu 2015 contempla igualmente a atribuição ao vencedor de um estágio profissional, havendo lugar ainda, caso o júri assim o entenda, a duas menções honrosas no valor monetário bruto de 2.500 Euros cada.

A conquista do Prémio Inovação Valorpneu oferece ainda aos vencedores prestígio e notoriedade, reconhecimento académico e mediatização dos projetos é por isso que, pela sua responsabilidades numa área de ensino que se enquadra no espírito do desta iniciativa, vimos, em nome da Valorpneu, divulgá-la e colocar-nos à disposição para o esclarecimentos de quaisquer dúvidas que possam surgir sobre a participação de alunos/investigadores. Esperamos poder vir a contar com uma candidatura cuja orientação seja da sua responsabilidade.

Para ter mais informações sobre este tema poderá também consultar a página dedicada ao Prémio cujo o link poderá encontrar de seguida. http://www.valorpneu.pt/premioinov/