Estudo de Perceção de Odores na Atmosfera – Concelhos de Almada e Seixal

13-10-2015

O grupo de investigação em Qualidade do Ar do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DCEA-FCT/UNL) encontra-se a realizar um Estudo sobre a problemática dos Odores na Atmosfera.
Para tal, necessitamos de contar a colaboração de residentes nas seguintes zonas: Laranjeiro, Corroios, Feijó, Lazarim, Sobreda, Porto Brandão, Trafaria e Monte de Caparica.
A vossa participação consiste em, durante cerca de dois meses, elaborar um registo diário de odores, onde terá apenas que assinalar com uma cruz numa grelha previamente fornecida a ocorrência de odor quando a sentir.     Os seus dados pessoais e as suas “medições” de odor serão totalmente confidenciais, sendo apenas do nosso interesse a sua perceção de odor. Apenas o contactaremos espaçadamente no tempo para irmos acompanhando o processo de registo e tirar alguma dúvida que eventualmente lhe possa surgir.

Caso estejam interessados em colaborar connosco, estaremos ao dispor nos seguintes contactos:
Grupo de investigação de qualidade do ar, Gabinete 230
Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente