Ecossistema Agrícola de Cascais em análise nas aulas do MIEA

11-05-2016

O Eng. André Miguel da Câmara Municipal de Cascais, apresentou e discutiu os fundamentos e a implementação do Ecossistema Agrícola de Cascais com os alunos do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente. O projeto é constituído por um conjunto alargado de iniciativas das quais já se encontram implementadas as “Hortas em Casa”, “Horta na Escola” (39 escolas envolvidas), “Horta nos Centros de Dia” (11 centros de dia envolvidos), “Horta Comunitárias” (230 talhões), 1 Pomar comunitário e uma Vinha comunitária.

Integrada na disciplina de Planeamento de Infraestruturas Verdes (PIEVOL) do MIEA que aposta numa formação eminentemente prática, assente em sólidas bases científicas e enquadrada pelos temas mais emergentes nas práticas sustentáveis do planeamento ambiental e do ordenamento do território, este é um tema de grande importância e atualidade para a sustentabilidade territorial.