Faculdade

Notícias

Alunos do MUSOT ganham primeiro prémio no “Concurso Parklet Projecto D'ajuda” da Câmara Municipal de Lisboa

02-06-2016

Estão de parabéns os alunos Maria Saade, Mariana Ribeiro e Vítor Ramos cuja proposta urbanística ficou em primeiro lugar entre 14 propostas a concurso.

O concurso destina-se a promover a melhoria e dinamização do espaço público dos bairros lisboetas BIP-ZIP (bairros de intervenção prioritária – zonas de intervenção prioritária), a articulação e relação sócio-espacial existentes entre os mesmos, e o espírito crítico, a capacidade de reflexão e interação entre a Universidade e a Comunidade local.

O Projeto D’Ajuda promovido pela AASPS (Associação de Apoio e Segurança Psico-Social), Clube Intercultura Europeu e pela Associação LOCALS, surge com o objectivo de promover e dinamizar atividades que apelem ao espírito de comunidade ao mesmo tempo que se despoletam ações de Desenvolvimento Local. Este projeto é composto por uma vasta parceria de atores de todos os sectores da sociedade civil , coorganizado pela FAUL e a associação de estudantes NAVE, e pretende a realização de um concurso académico que ofereça a construção e implantação de três equipamentos modulares de mobiliário urbano para a freguesia da Ajuda.

A Próxima fase a decorrer em Julho será a materialização das propostas, ou seja, a construção do projeto no Bairro da Ajuda.

Mais uma vez parabéns aos alunos do MUSOT– Mestrado em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território (FCT NOVA / FCSH NOVA), que ainda estão no 2º semestre!!!

Mais Informação:

http://palcoparklet.fa.ulisboa.pt

https://www.facebook.com/projectodajuda