Faculdade

Notícias

Bioquizz da FCT NOVA desafia participantes do Festival da Água, na Lourinhã

21-06-2017

Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente

No dia 4 de junho, o projeto “Embaixadores pela Biodiversidade” desafiou os participantes do Festival da Água, na Lourinhã, a jogar ao Bioquiz – um jogo de conhecimento, desenvolvido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, que pretende promover a literacia oceânica e a importância da biodiversidade locais.

Através de um jogo gigante, foram várias as crianças e jovens que resolveram pôr à prova o seu conhecimento sobre temáticas associadas à biodiversidade e geodiversidade do município, como a paleontologia, as dunas, as tradições e pescas, a zona intertidal e os estuários e zonas ribeirinhas. Muito se aprendeu, ensinou e divertiu, num ambiente onde as gargalhadas e o vento, típico da região Oeste, não puderam faltar.

O projeto “Embaixadores pela Biodiversidade” decorre no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), elaborada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Câmara Municipal da Lourinhã, e tem como principais objetivos contribuir para o aumento da literacia sobre biodiversidade local, dar a conhecer as tradições locais e sensibilizar para comportamentos sustentáveis em meio costeiro e marinho.

Paralelamente ao desenvolvimento de outros eixos de ação, o projeto estará nos próximos meses nas praias dos municípios da Lourinhã e de Torres Vedras, com campanhas de sensibilização e várias atividades.

 

Para mais informações consultar:

https://em-bio.wixsite.com/embio

https://www.facebook.com/Embio2017/?fref=ts