Investigação

CENSE

O CENSE - Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade, promove investigação interdisciplinar em ciências ambientais e engenharia, com foco na interação entre os sistemas humano e ecológico, com vista ao desenvolvimento sustentável. O CENSE desenvolve as suas atividades através da promoção de projetos de investigação, iniciativas de extensão, programas de formação, colaboração com organizações públicas e privadas, divulgação de resultados e diálogos ciência-política. A investigação do CENSE desdobra-se em cinco áreas temáticas: Economia Ecológica e Gestão Ambiental, Energia e Clima, Computação para Sustentabilidade, Biorecursos e Tecnologias Verdes, e Saneamento Sustentável de Água, Resíduos e Recuperação de Recursos.

A CENSE integra o novo Laboratório Associado (LA) CHANGE - Instituto para as Mudanças Globais e Sustentabilidade, aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal em 2021, juntamente com o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c) da Universidade de Lisboa e o Instituto Mediterrânico para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora.

Visite o CENSE: https://www.cense.fct.unl.pt/