Candidato

A oferta de cursos na área das Ciências e Engenharia do Ambiente é bastante diversificada, procurando explorar os temas que fazem o presente e o futuro da investigação e das necessidades do mercado de trabalho. As alterações climáticas, a energia, o ordenamento do território, a gestão de recursos hídricos, a gestão de resíduos, são áreas leccionadas através de um docentes com um vasto currículo científico e uma grande prática na resolução de problemas ambientais à escala nacional e internacional. Os métodos de ensino, nomeadamente através de aulas teórico-práticas e práticas com turmas de pequena dimensão, permitem uma forte interacção entre docentes e estudantes, difícil de encontrar noutras universidades.

O Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente está acreditado pela Ordem dos Engenheiros, o que é mais uma garantia de qualidade perante o mercado de trabalho.

O Campus da Caparica tem um ambiente excelente, com as infraestruturas necessárias a um ensino de excelência, com acessibilidade por transporte público (Metro Sul do Tejo) e complementado pela proximidade de zonas para lazer e desporto como a Costa da Caparica.

O curso e o campus da FCT
(filme feito por alunos)