Simulação Bioclmática e Conforto Térmico Urbano Workshop de ENVI-met na Universidade NOVA de Lisboa

03-10-2016

Decorrerá no mês de Outubro na Nova de Lisboa (FCT NOVA e FCSH NOVA) dois Workshops sobre Simulação Bioclimática e Conforto Térmico Urbano.

Os cursos serão realizados em formato “hands on” e serão compostos por uma componente teórica sobre as temáticas do conforto térmico, urbanismo sustentável e formação de ilhas de calor entre outros, e por uma componente prática que utilizará o Programa ENVI-met (versão 4.0).

Estes cursos decorrem no âmbito do Mestrado em Urbanismo Sustentável e Ordenamento Territorial (MUSOT) da Universidade NOVA de Lisboa (Faculdade de Ciências e Tecnologia, FCT NOVA e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, FCSH NOVA) e resultam da cooperação com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (Brasil).

Os workshops decorrerão no dia 1 de Outubro, às 13h, na FCSH NOVA no Campus da Avenida de Berna, em Lisboa e no dia 15 de Outubro, na FCT NOVA no Campus da Caparica, em Almada. A formação é aberta a outros interessados, sujeita a inscrição e à disponibilidade de lugares. Caso tenha interesse envie o seu nome, cargo e instituição para o email caiofreds@gmail.com.