Faculdade

Departamento

Missão

O Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente (DCEA) da FCT NOVA foi criado em 1976. Pioneiro no ensino da Engenharia do Ambiente, o DCEA acompanhou ao longo dos últimos 40 anos, a evolução extraordinária nesta área, alargando o âmbito e as ferramentas que fornece para responder aos desafios ambientais e de sustentabilidade do século 21. O DCEA oferece cursos de mestrado e programas de doutoramento nas áreas do ambiente e sustentabilidade, pautados pela qualidade científica e técnica, preparando os estudantes para o mercado nacional e internacional, numa vasta gama de funções e responsabilidades.

O DCEA assume a investigação como um dos pilares do ensino e do conhecimento que promove, suportado por projetos de investigação nacionais e internacionais, bem como por uma extensa rede de colaboração com a indústria e administração pública. O corpo docente, investigadores e colaboradores, num total de 96 pessoas, trabalha diariamente para concretizar a sua missão

‘Recentrar a Engenharia do Ambiente no Século 21’ como: (i) competência central no mercado de trabalho, (ii) motor de investigação, desenvolvimento e inovação, (iii) promotora de mudanças societais.

O DCEA em números: FACTSHEET DCEA 2017   |   FACTSHEET DCEA 2018   |   FACTSHEET DCEA 2019