Faculdade

Notícias

Realizou-se no dia 12 de março uma sessão de sensibilização sobre a temática do lixo marinho, na sala Ágora da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia. A sessão foi composta por um conjunto de atividades cujo o objetivo foi despertar a atenção para o lixo que se encontra nas praias portuguesas.

19-04-2018

José Carlos Ferreira, Professor do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA, deu um conjunto de entrevistas sobre a problemática da erosão, alterações climáticas e gestão do litoral.

19-04-2018

Dia 22 de abril celebra-se em todo o mundo o dia da Terra. O Departamento de Ambiente associa-se a esta celebração com um evento no próximo dia 18 de abril, quarta feira, no Auditório da Biblioteca das 13:15 às 14:30.

16-04-2018

Na sequência da iniciativa “VEM VER a FCT NOVA”, o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, recebeu 45 alunos da ES do Restelo, Lisboa (11.º e 12.º ano).

09-04-2018

Torne-se um membro ativo no planeamento da mobilidade urbana em Almada. Já é possível ter no telemóvel uma aplicação onde pode deixar as suas ideias e contributos para melhorar a mobilidade no concelho. Faça parte da plataforma MOTIVATE.

22-03-2018

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo NAS com a colaboração de alunos e docentes do DCEA  que pretende implementar um espaço dedicado à plantação de hortícolas para benefício dos seus utilizadores, permitindo um contacto mais próximo com o meio agrícola e com os alimentos.

22-03-2018

A 23 de Fevereiro a FCT NOVA homenageou o Professor Doutor Armando Lencastre, numa sessão realizada no Grande Auditório.

22-03-2018

A VULCANO, que em 2017 comemorou o seu 40.º Aniversário, irá consubstanciar uma parceria com a Faculdade para atribuição de uma bolsa de estudo ao melhor aluno da unidade curricular de “Energia e Alterações Climáticas” do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente no ano lectivo de 2017/2018.

22-03-2018

No âmbito da Conferência “O Ciclo das Embalagens: Uma Visão de Inovação” promovida pela Sociedade Ponto Verde foi apresentado o estudo sobre o “Potencial da Economia Circular em Portugal: Os setores das Embalagens e dos Alimentos & Bebidas”, desenvolvido por Rui Santos, Rita Lopes, Paula Antunes e Nuno Videira, do DCEA e CENSE FCT NOVA.

15-02-2018

Decorreu no dia 20 de janeiro de 2018 na Lourinhã o seminário “Conhecer para Preservar a Biodiversidade Local – Promoção da Literacia Oceânica e Costeira”, com a participação de docentes e investigadores do DCEA e MARE FCT NOVA, no âmbito do projeto “Embaixadores pela Biodiversidade”.

15-02-2018