Faculdade

Notícias

Hoje, dia 20 de setembro, o MARE NOVA esteve presente no Ocean Business 2018 na Gare Marítima de Alcântara, para dar a conhecer os seus projetos à comunidade.

20-09-2018

Inês de Medeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada, foi a convidada de honra na aula inaugural do “Projeto em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território” do MUSOT - Mestrado em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território (DCEA).

18-09-2018

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis assinala o Dia Nacional da Água com uma mesa redonda dedicada ao tema "A Hidroeletricidade em Portugal - Perspetivas Futuras". O evento terá lugar a 1 de outubro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

17-09-2018

The third Webinar under the European Project UrbanWINS will take place on the next 12th of September 2018 at 15.00 (CET), with the title "From citizen participation to local action: How cities pilot circular economy actions to fight urban waste".

05-09-2018

A Profª. Lia Vasconcelos e as demais Investigadoras do MARE NOVA, Mônica Mesquita, Alexandra Lima e Sílvia Franco, irão participar esta semana nos dias 6 e 7 de setembro na conferência “Society and the Sea 2018”, na Universidade de Greenwich, Reino Unido.

04-09-2018

Pela segunda vez em Portugal, a FCT NOVA organizou as duas primeiras semanas da Journey (Journey 5) - 1 a 14 de julho de 2018 - com o selo do Climate-KIC, no Campus de Caparica.

03-08-2018

An audience of more than 150 people, 11 projects that want to change the world, lots of inspiration and networking.

11-07-2018

During the afternoon of the 6th of July, Journey 5 (Lisbon, Valencia, Wroclaw) was challenged with a variant of the famous Einstein's riddle. Revolving around facts about Portuguese culture, participants had to consider famous dishes, singers, football players and even typical Portuguese building materials - "calçada portuguesa com certeza".

10-07-2018

Prof. Alexandra Ribeiro and Dr. Nazaré Couto from CENSE-DCEA-FCT NOVA are responsible for hosting 2 of the 5 weeks of Journey5, with 39 participants and 2 coaches. Then they will all go to Valencia, Spain and to Wroclaw, Poland, until the 4th August.

10-07-2018

Até 15 de setembro as Pequenas e Médias Empresas (PME's) são convidadas a submeter desafios para as equipas de investigação da FCT NOVA proporem soluções. Arranca assim a primeira edição da iniciativa CROSSIDEAS, promovida pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente FCT NOVA em parceria com a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI).

09-07-2018