Faculdade

Notícias

O Projeto Partibridges, co-financiado pelo programa Erasmus +, é uma iniciativa liderada por quatro universidades e associações de jovens em quatro cidades: Rennes (França), Eskisehir (Turquia), Lisboa (Portugal) e Manchester (Reino Unido).

17-07-2019

O DCEA (FCT NOVA) conta desde dia 1 de julho com o projeto Smart Fishing, desenvolvido pelo Observatório de Literacia Oceânica, espaço de investigação integrado no MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

12-07-2019

Decorreu a 12.07.2019 na Université Bretagne Sud em Lorient (França), o primeiro workshop participativo com stakeholders franceses, no âmbito do projecto “OceanWise – Reducing EPS marine litter in the North East Atlantic”, do qual a FCT NOVA - MARE NOVA são parceiros.

12-07-2019

26 de Junho de 2019 (quarta-feira) | Almada, Fórum Romeu Correia

24-06-2019

A FCT NOVA/MARE esteve presente no V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa no arquipélago dos Bijagós de 14-18 de abril, na Guiné-Bissau.

29-04-2019

Lusitânia Expresso contou com a presença da Dra. Margarida Neto, um dos 120 estudantes, de 23 países, que partiram de Lisboa, em março de 92, para colocar uma coroa de flores no local do massacre de Timorenses por tropas ocupantes Indonésias e que contribuiu para colocar Timor nas agendas internacionais

12-04-2019

O projeto CAPonLITTER - Capitalising good coastal practices and improving policies to prevent marine litter conta com a participação de 9 parceiros provenientes de 7 países (Alemanha, Espanha, França, Croácia, Grécia, Bulgária e Portugal)  e 1,6 milhões de euros.

12-04-2019

No passado dia 4 de abril realizou-se a Conferência Final UrbanWINS, tendo a professora Lia Vasconcelos apresentado a componente do processo participativo do qual é coordenadora.

08-04-2019

No próximo dia 10 de abril realiza-se, às 14h00 na Sala Ágora da Biblioteca da FCT NOVA, a segunda sessão do Ciclo de Sessões Colaborativas na FCT NOVA, no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa do Fórum de Governação Integrada – GovInt.

08-04-2019

UrbanWINS é um projeto europeu H2020 do qual a FCT NOVA e o centro de investigação MARE NOVA são parceiras. Visa desenvolver e testar métodos para desenhar e implementar planos estratégicos eco-inovadores para a prevenção e a gestão de resíduos em 8 cidades-piloto de Itália, Portugal, Roménia e Espanha.

21-03-2019