Faculdade

Notícias

A FCT NOVA/MARE esteve presente no V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa no arquipélago dos Bijagós de 14-18 de abril, na Guiné-Bissau.

29-04-2019

Lusitânia Expresso contou com a presença da Dra. Margarida Neto, um dos 120 estudantes, de 23 países, que partiram de Lisboa, em março de 92, para colocar uma coroa de flores no local do massacre de Timorenses por tropas ocupantes Indonésias e que contribuiu para colocar Timor nas agendas internacionais

12-04-2019

O projeto CAPonLITTER - Capitalising good coastal practices and improving policies to prevent marine litter conta com a participação de 9 parceiros provenientes de 7 países (Alemanha, Espanha, França, Croácia, Grécia, Bulgária e Portugal)  e 1,6 milhões de euros.

12-04-2019

No passado dia 4 de abril realizou-se a Conferência Final UrbanWINS, tendo a professora Lia Vasconcelos apresentado a componente do processo participativo do qual é coordenadora.

08-04-2019

No próximo dia 10 de abril realiza-se, às 14h00 na Sala Ágora da Biblioteca da FCT NOVA, a segunda sessão do Ciclo de Sessões Colaborativas na FCT NOVA, no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa do Fórum de Governação Integrada – GovInt.

08-04-2019

UrbanWINS é um projeto europeu H2020 do qual a FCT NOVA e o centro de investigação MARE NOVA são parceiras. Visa desenvolver e testar métodos para desenhar e implementar planos estratégicos eco-inovadores para a prevenção e a gestão de resíduos em 8 cidades-piloto de Itália, Portugal, Roménia e Espanha.

21-03-2019

O primeiro workshop participativo com Stakeholders em Espanha, no âmbito do projecto “OceanWise – Reducing EPS marine litter in the North East Atlantic”, do qual a FCT NOVA - MARE NOVA são parceiros está hoje (14.3.2019) a decorrer em Vigo

14-03-2019

A Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês Medeiros esteve no DCEA / FCT NOVA para discutir os 12 projetos finais elaborados no âmbito da unidade curricular "Projecto em Urbanismo Sustentável e Ordenamento do Território” do MUSOT este ano dedicado ao município de Almada.

11-02-2019

Achas que as alterações climáticas são o problema do séc 21? Acreditas que deves contribuir para a mudança? Então este programa é para ti!

11-02-2019

Decorrerá entre 11 e 25 de Fevereiro de 2019 na Escola Secundária Madeira Torres, em Torres Vedras a Ação de Formação acreditada "Conhecer para Preservar a Biodiversidade Local - Promoção da Literacia Oceânica e Costeira", dirigida a professores de todos os níveis e áreas de ensino.