The Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCT) hosted the 9th Edition of the Doctoral Programme in Environment and Sustainability (PDAS) Seminar from July 3rd to 5th, 2024.

11-07-2024

O que é uma infraestrutura verde e como pode contribuir para melhorar a qualidade de vida da população? Que serviços ecológicos prestados pelas infraestruturas verdes temos em Almada? Qual o potencial para reduzir os efeitos negativos das Alterações Climáticas? Como podemos ter um território mais resiliente e amigo das pessoas? Venha participar..

24-06-2024

As questões do Ambiente interessam-te? Queres vir à NOVA FCT conhecer o que se pode aprender na Licenciatura em Engenharia do Ambiente? O Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente tem um conjunto de atividades sobre os vários temas ambientais destinadas aos estudantes do ensino secundário, programadas para junho e outubro de 2024.

04-06-2024

Consórcio AMIGO – Ambiente e Gestão - 2ª Edição Instituições Nacionais Parceiras: Universidade de Évora; Instituto Politécnico de Tomar; Universidade de Aveiro; Universidade de Lisboa; e Universidade Nova de Lisboa

20-05-2024

Dia 18 de Abril (5º feira), pelas 17.30 na Casa da Cidade (Museu da Cidade) vamos conversar sobre os desafios que se colocam ao Litoral Atlântico de Almada

16-04-2024

No dia 23 de fevereiro decorreu a 12ª Edição do programa de Empreendedorismo da NOVA FCT.

04-03-2024

Joana Antunes, investigadora do MARE e aluna de doutoramento da NOVA FCT, deu uma entrevista no Primeiro Jornal da SIC sobre os perigos dos nanoplásticos.

12-01-2024

No dia 19 de Abril o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, participou na EXPO FCT por onde passaram mais de 8.000 estudantes. Foi um evento onde se esclareceram os futuros estudantes e se mostrou a essência da escola. Esperamos por vós, já no próximo ano letivo! Até breve!

21-04-2023