Faculdade

Notícias

No Dia Mundial do Ambiente, a FCT NOVA convida Paula Trindade, alumna da Faculdade e investigadora no Laboratório Nacional de Energia e Geologia, a falar sobre “Compras Sustentáveis”.

02-06-2020

No Dia 5 de junho, cinco jovens promissores e ativistas da sociedade portuguesa debatem que “Planeta queremos para o século 21”: Luís Costa, do projeto É P’ra Amanhã, João Sargedas, da iniciativa 100oportunidades, Miguel Matos, o mais novo deputado da Assembleia da República, Patrícia Silva, do Movimento Lidera, e João Pedro Gouveia, investigador do CENSE e do projeto Drawdown.

02-06-2020

Workshop de inicio de aulas de Planeamento de Infraestruturas Verdes do MIEA - Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente | 6 de março de 2020 FCT-NOVA - Sala 1A Ed. VII

03-03-2020

Data: 4 de março de 2020, 14:00 - 15:00 | Local: Sala 105 (Ed. Departamental), FCT NOVA

02-03-2020

You are all invited to take part in a talk with Dr. Albert Soret, coordinator of the Earth System Services Group of the Barcelona Supercomputing Center (BSC). The event will take place on 21st January, at 2pm, at the Library Auditorium of NOVA School of Science and Technology.

13-01-2020

Integrado no Projeto BL. EU Climate, decorreu no passado dia 19 de novembro o Workshop Participativo: Contributos para a redução dos plásticos nos setores da pesca e marítimo-portuário.

25-11-2019

O livro "Sustainable Solid Waste Collection and Management", da autoria de Ana Pires, Graça Martinho, Susana Rodrigues e Maria Isabel Gomes, ganhou por unanimidade o 1.º prémio da International Solid Waste Association (ISWA).

16-10-2019

Docentes e investigadores do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA e do MARE apresentaram e discutiram os mais recentes resultados dos projetos que focam as questões das “Alterações climáticas e impactos da subida do nível do mar” e “Alterações climáticas, variabilidade climática e infraestruturas verdes”,

07-10-2019

DCEA- FCT NOVA / MARE promovem “Ações de Envolvimento Ativo Emancipatório de comunidades costeiras insulares” nos domínios da Literacia Oceânica e Costeira em Cabo Verde