Projeto Partibridges

17-07-2019

O Projeto Partibridges, co-financiado pelo programa Erasmus +, é uma iniciativa liderada por quatro universidades e associações de jovens em quatro cidades: Rennes (França), Eskisehir (Turquia), Lisboa (Portugal) e Manchester (Reino Unido). O objetivo geral do projeto é o de desenvolver uma cooperação mais estreita entre o ensino superior, jovens trabalhadores e jovens com baixa escolaridade. Em conjunto com a Associação de Pesca Artesanal, Local e Costeira e de Apoio Social aos Pescadores (ALA-ALA) e outros stakeholders da zona costeira local, sob uma metodologia espiral e através de práticas colaborativas, a equipa portuguesa pretende desconstruir as hierarquias intelectuais, contribuindo para o reconhecimento de múltiplos saberes na tentativa de fortalecer a participação comunitária para uma maior equidade nos processos de planeamento. Nesse sentido, dois produtos serão co-construídos:
• Produto 1 - Módulo de Mestrado: desenvolvimento de um módulo pedagógico sobre a participação social e cívica dos jovens na Europa. Este módulo será primeiramente desenvolvido a nível nacional e depois a nível transnacional para certificação ECTS;
• Produto 2 - Web-Documentário e Guia Metodológico: produção coletiva de um web-documentário e de um guia metodológico sobre pesquisa-ação com jovens.

Veja a noticia aqui