Missão Brasileira na FCT

11-10-2012

Uma missão de professores da Universidade de São Paulo visitou no dia 8 de Outubro a FCT/UNL com forte envolvimento do nosso Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente. Pretende-se reforçar os laços de colaboração entre as duas Instituições no âmbito do ensino e da mobilidade de alunos de ambas as instituições. É uma oportunidade para os nossos alunos realizarem um ou dois semestre nesta muito conceituada Universidade Brasileira. Pretende-se também fomentar a realização de projectos de investigação conjuntos. Para mais informações contactar o Prof. José Carlos Ferreira.
Da parte da tarde realizou-se um Seminário tendo como tema de interesse comum das duas Universidades a “Gestão Sustentável das Cidades”. Contou com o envolvimento de docentes de ambas as instituições. Pelo DCEA o Prof. João Farinha fez uma apresentação sobre Cidades Sustentáveis, focando o nosso Diploma de Estudos Pós-Graduados assim como um projecto a decorrer em parceria entre FCT/UNL e o Município de Lisboa no âmbito da sustentabilidade urbana.