Projecto desenvolvido por aluno do MIEA

22-02-2013

Grupo Hoteleiro Vila-Gale vai aplicar o modelo de planeamento e gestão sustentável de resorts costeiros desenvolvido por um aluno do DCEA.

O Grupo Vila Galé vai aplicar o modelo desenvolvido pelo aluno Paulo Espírito Santo no âmbito da dissertação para a obtenção do grau de mestre em Engenharia do Ambiente. O Modelo avalia a sustentabilidade de empreendimentos turísticos localizados na zona costeira, como os resorts, desde a fase de conceção, passando pela implementação/construção, exploração até à sua desativação. Desta forma a criação de um modelo de avaliação da sustentabilidade deresorts, permitiu perceber o estado atual de dois resorts do grupo Vila Galé, no Algarve, e através do resultado obtido, realizar um conjunto de propostas com o objetivo de auxiliar o grupo a melhorar o desempenho ambiental dos seus empreendimentos turísticos.