Prémio Inovação Jovem Engenheiro

16-04-2013

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros tem realizado diversas actividades de apoio aos jovens engenheiros, entre as quais se destaca o Prémio Inovação Jovem Engenheiro que, em 2012, celebrou a sua 22.ª edição. Das 11 candidaturas admitidas, o Júri deliberou atribuir, com a aprovação do Conselho Diretivo da Região Sul, dois primeiros Prémios ex-aequo, um terceiro Prémio e quatro Menções Honrosas. Uma das quatro Menções Honrosas foi atribuída ao trabalho “CDR, um Resíduo ou um Produto, e sua Viabilidade Técnico-Económica: Análise do Estudo do Caso” da autoria da Eng. Inês Reis de Carvalho, membro estagiário do Colégio de Engenharia Ambiente da Região Sul da OE. Este trabalho traduz a tese de mestrado integrado em Engenharia do Ambiente, ramo de Sanitária, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, orientada pelo Professor Artur Cabeças e co-orientação pela Professora Drª Alexandra Ribeiro, que a ex-aluna da FCT defendeu no final do seu curso em 2011.

A Cerimónia de Entrega do Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2012 realizar-se-á na Universidade de Évora, no Auditório do Espírito Santo, no próximo dia 11 de Maio, pelas 15h00. A FCT-UNL está, assim, de parabéns por mais este reconhecimento científico!