António Câmara apresenta livro Voando com os pés na terra

03-05-2013

No próximo dia 8 de Maio, pelas 17h00, António Câmara, Professor Catedrático do DCEA e Chief Executive Officer da YDreams apresentará a sua obra, Voando com os pés na terra, numa sessão a realizar na Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Neste livro, o autor analisa o desenvolvimento do grupo de empresas da YDreams centrado na geração de ideias, gestão, comunicação, gestão de conteúdos, desenho de interfaces e criação de infraestruturas tecnológicas. Essa análise conduz à identificação das competências exigidas e às necessidades de formação dos colaboradores de uma empresa deste tipo.

António Câmara é Chief Executive Officer da YDreams e Professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (1977) e obteve o MSc (1979) e PhD (1982) em Engenharia de Sistemas Ambientais, por Virginia Tech. Em 1983, António Câmara foi Post-Doctoral Associate no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Professor Visitante em Cornell University (1988-89) e no MIT (1998-99).

António Câmara desenvolveu trabalho pioneiro de investigação em informação geográfica. Publicou cento e cinquenta artigos referendados internacionalmente e os livros “Spatial Multimedia and Virtual Reality” pela Taylor & Francis (1999) e “Environmental Systems” pela Oxford University Press (2002). Publicou em 2009 “Voando com os Pés na Terra” (Bertrand) e o “Futuro Inventa-se” (Objectiva).

Em Junho de 2000, fundou a YDreams. A empresa desenvolveu 600 projetos de interatividade em 25 países e distribuiu jogos móveis em mais de cinquenta países. Entre os seus clientes incluem-se a Adidas, Nike, Coca-Cola, Unilever, Banco Santander, Vodafone, China Mobile e NOKIA.

António Câmara recebeu vários prémios nacionais e internacionais de que se destaca o Prémio Pessoa em 2006.

Mais informações sobre as ações já realizadas em http://www.apambiente.pt/.