Faculdade

Notícias

Comissária Europeia da Ação Climática promove debate público em Lisboa

03-06-2013

Connie Hedegaard, Comissária Europeia da Ação Climática, estará em Lisboa no dia 6 de Junho, para debater as mudanças necessárias no setor dos transportes, responsável por cerca de um quarto das emissões de gases com efeito de estufa na Europa.

 

O evento “Visões de um mundo que lhe agrada: Caminhar no sentido de um futuro respeitador do clima” insere-se na campanha “Um mundo que me agrada, com um clima de que gosto”, lançada em Outubro de 2012, e surge na sequência de um ciclo de debates idênticos em várias cidades europeias.

Em Lisboa, a iniciativa terá lugar no Museu da Eletricidade, pelas 16h, e é aberta a cidadãos, empresas, organizações da sociedade civil e setor público, bastando proceder à inscrição (obrigatória) através do formulário disponível aqui: http://world-you-like.europa.eu/pt/eventos/caminhar-no-sentido-de-um-futuro-respeitador-do-clima/

 

O debate contará com intervenções de Connie Hedegaard – “Melhor mobilidade para um mundo que lhe agrada com um clima de que gosta” – e da ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas – “Um Portugal de baixo carbono com transportes sustentáveis”.

 

Segue-se uma mesa redonda sobre “Histórias de sucesso de empresas hipocarbónicas; como aumentar para grande escala?”, após a qual haverá espaço para um debate público com a Comissária, moderado por Francisco Ferreira, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e da Quercus.

 

Formulário de inscrição: http://world-you-like.europa.eu/fileadmin/user_upload/Downloads/PDF/Programme___Registration_PT__01.pdf

Endereço de envio: events@worldyoulike.eu

 

Que questões gostaria de ver respondidas por Connie Hedegaard?

 

O que pensa sobre o futuro do setor dos transportes na Europa? Que questões gostaria de ver respondidas pela Comissária Europeia da Ação Climática? Envie as suas perguntas e ou sugestões através das páginas da Quercus ou da campanha europeia no Facebook:

 

https://www.facebook.com/QuercusANCN

https://www.facebook.com/EUClimateAction