Faculdade

Notícias

Prémio Academia LX

18-09-2013

A aluna do Pograma de Doutoramento em Ambiente da FCT UNL - Sueli Sena Ventura foi premiada com Menção Honrosa no concurso Academia Lx. com o trabalho 'Pedralvas Benfica - Propostas para um Bairro”. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. João Farinha.A cerimónia de entrega do prémio Academia Lx, decorreu no dia 4 de Outubro, com a presença da Sra. Vereadora Graça Fonseca, que felicitou todos os candidatos, tecendo rasgados elogios aos trabalhos apresentados.

Das 29 candidaturas recebidas, e após apreciação do júri constituído pela Vereadora com o Pelouro da Economia e Inovação, em representação do Município, pelo Professor Doutor António Sampaio da Nóvoa (indicado pelo Conselho de Reitores) pela Professora Maria Manuel Leitão Marques, pelo Professor Doutor José Delgado Domingos e pelo Professor Doutor João Seixas, o prémio foi atribuído à Silvia Maria Esteves Pedro, pelo projeto, "Valorizar a experiência atraves do turismo": O caso de Lisboa (O Turismo Sénior como Oportunidade À Inclusão Social da 3ª idade)', no montante de 5.000 Euros.

Foram também atribuídas duas menções honrosas de igual mérito, às participantes, Teresa Alexandra Gonçalves dos Santos Silva e Sueli Sena Ventura Pereira com os projetos, 'A methodology to produce geographical information for land planning using very high resolution images' e 'Pedralvas Benfica - Propostas para um Bairro', respetivamente.

Os 29 trabalhos poderão ser consultados no CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa visou promover a investigação e o desenvolvimento científico aplicado, orientado para a obtenção de respostas inovadoras aos problemas e desafios que se colocam a uma cidade como Lisboa.