Faculdade

Notícias

O Menino da Consola

20-11-2013

O Menino da Consola, um conto infantil escrito por Luís Nogueiro, ex-aluno de Engenharia do Ambiente da FCT-UNL.
 
Tão atual quanto educativo, o livro O Menino da Consola conta a história de uma criança que vivia na zona de Lisboa, viciada em consolas e cujos pais tinham algumas posses. Entretanto, os pais ficaram desempregados e foram obrigados a mudar o estilo de vida. Abandonam a zona de Lisboa e vão para o Alentejo onde o menino descobre novas brincadeiras como, por exemplo, jogar ao pião perdendo o interesse pelas consolas. Destinado ao público infantil, o livro não deixa de fora os adultos e a mensagem clara da necessidade urgente de priorizar, nos dias de hoje, o que realmente vale a pena.
 
O conto foi escrito de propósito para um concurso literário promovido pela Câmara Municipal da Trofa, mas não venceu. Luís Nogueiro não desistiu. Contactou a Chiado Editora e daí à sua publicação foi um rápido percurso. O conto depressa se converteu num sucesso e o autor decidiu transformá-lo num projeto de solidariedade. Depois de alguma pesquisa, resolveu atribuir a totalidade das receitas obtidas com a venda à CERCI Portalegre, instituição que está a passar por algumas dificuldades.
 
O preço unitário é de 10€ que revertem na totalidade para a CERCI Portalegre. Poderão encomendar junto da Chiado Editora ou comprar em qualquer loja da Fnac, Bertrand, Book.it ou El Corte Inglês.
 
Cinco dias após o lançamento, O Menino da Consola já vai para a 2.ª edição. Participe também nesta causa solidária.
 
Para saber mais https://www.facebook.com/omeninodaconsola e reportagem na SIC em https://www.facebook.com/photo.php?v=10151607905541863&set=vb.216608521786250&type=2&theater