MARLISCO - Concurso de Vídeo e Hino

26-03-2014

No dia 21 de Março decorreu no Oceanário a entrega de prémios do Concurso Europeu de Vídeo Marlisco e do Concurso Infantil "Hino Marlisco". Esta iniciativa foi amplamente participada por diversas escolas que apresentaram a concurso 92 vídeos e 15 hinos representando um envolvimento de mais de 600 pessoas.

Veja o Vídeo vencedor (Escola Profissional CISAVE, Guimarães) e um excerto do Hino vencedor (Escola EB1 da Lourinhã) A cerimónia pode ser vista online em YOU ARE ALIVE

O Projecto Marlisco é um projecto europeu que visa sensibilizar e co-responsabilizar, através da aprendizagem mútua, todos os sectores da sociedade para o grave problema do lixo marinho. A FCTUNL é instituição parceira deste projecto em Portugal.