Faculdade

Notícias

Investigadores da FCT NOVA promovem formação internacional para equipas do projeto UrbanWINS

17-05-2017

Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente

Entre 8 e 10 de maio de 2017, realizou-se na FCT NOVA uma formação internacional “Promoting Dialogue among Multistakholders in Public Governance” no âmbito do projeto UrbanWINS, um projeto H2020 na área da gestão de resíduos. Esta ação contou com 24 participantes, representantes dos municípios parceiros: Cremona, Torino, e dois municípios da Cidade Metropolitana de Roma - Albano Laziale e Pomezia (Itália), Manresa e Sabadell (Espanha), Bucareste (Roménia) e Leiria (Portugal).

Os três dias de formação, coordenados pela Profª Lia Vasconcelos, tiveram o intuito de capacitar os representantes destes municípios para a participação publica ativa, dando aos formandos competências para a criação de espaços de colaboração ativa.

Como resultado destes dias gerou-se uma troca de conhecimento interdisciplinares e os participantes tiveram acesso a mecanismos e ferramentas de apoio ao desenvolvimento de processos colaborativos em contexto de projeto. As múltiplas aprendizagens geradas e o clima construtivo criado contribuiu para o reforço da equipa do projeto UrbanWINS.