Climate-KIC

30-06-2017

A maior Escola de Verão do mundo em inovação e empreendedorismo (Journey) vai acontecer novamente este verão e, pela primeira vez, Portugal participará, através da FCT NOVA. O Climate-KIC organiza 8 Journeys por toda a Europa e a FCT NOVA-DCEA-CENSE está a organizar parte de uma delas. Será a Journey6 (J6) em Inovação Climática, terá 5 semanas, decorrendo as duas primeiras no Campus de Caparica (de 2 a 15 de julho de 2017), a 3ª e 4ª semanas em Valência, Espanha e a 5ª em Wroclaw, Polónia. Reunirá 40 estudantes e profissionais de todo o mundo. A Journey combina o conhecimento em alterações climáticas com empreendedorismo, permitindo que os participantes, pessoas com diferentes valências, criem um modelo de negócio para uma economia sem emissões (mais informações detalhadas da J6 no https://www.dropbox.com/s/rttfeid3upg643o/Press%20Release.pdf?dl=0 e no site da Journey: journey.climate-kic.org ou contacte Prof. Alexandra Ribeiro, abr@fct.unl.pt ; Doutora Nazaré Couto, md.couto@fct.unl.pt).