“Vem ver” a Engenharia do Ambiente! A Engenharia da Sustentabilidade!

09-04-2018

Na sequência da iniciativa “VEM VER a FCT NOVA”, o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, recebeu 45 alunos da ES do Restelo, Lisboa (11.º e 12.º ano).

Para além da apresentação “O que faz um(a) Engenheiro(a) do Ambiente” onde foram apresentadas as áreas preferenciais de atuação e especialização da Engª do Ambiente, os alunos assistiram à demonstração do potencial da utilização de Drones para aquisição de dados ambientais e a sua integração e manipulação de bases de dados ambientais georreferenciadas em 3D. Visitaram ainda o laboratório de Lixo marinho, onde conheceram alguns dos projetos de investigação que estão a decorrer sobre o impacto dos microplásticos no ambiente e na saúde humana.