Conferências sobre Sustentabilidade- “Apropriação do espaço pelo turismo: reflexões sobre a expansão da função turística em áreas protegias costeiras no Nordeste do Brasil”

21-05-2018

Nota Biográfica: Vanice Santiago Fragoso Selva é Professora- adjunta da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, docente do Programa de Pós-graduação e Meio Ambiente (Prodema/UFPE) e nos cursos de graduação em Turismo e Geografia.

É tutora do Programa Educacional Tutorial (PET) Conexão de Saberes Gestão Politica Pedagógica na UFPE. É doutorada em “Geografia – Gestão do Território” pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e fez recentemente um pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa – Portugal (FCT NOVA).

A sua investigação centra-se na área de Gestão do Território, Turismo e Ambiente, com enfase em análise espacial do turismo, ambiente, educação ambiental, ecoturismo, gestão de zonas costeiras e de áreas protegidas.