Faculdade

Notícias

DCEA - FCT NOVA no ‘BioMarine Buseness Convention 2018’

04-10-2018

Entre os dias 2 e 4 de Outubro, decorre no Centro de Congressos do Estoril o ‘BioMarine Business Convention 2018’, conferência internacional que paralelamente apresenta uma exposição temática imersiva denominada de ‘MyBlueCity’, cujo principal objetivo é consciencializar para a importância da economia azul.

Este evento proporciona aos seus visitantes um contato direto com produtos de origem azul e procura também envolver diferentes stakeholders realcionados com o tema.

Pela estreita relação com o Mar e os Oceanos, e pela vasta experiência de investigação que tem nestes temas, a FCT NOVA foi convidada a estar presente no ‘MyBlueCIty’. Assim, num expositor dedicado, os investigadores do DCEA (Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente) estarão a divulgar aos visitantes deste evento os seus projetos dedicados às áreas de Inovação para Ação Climática, Literacia Oceânica, Governancia e Processos Participativos, Preservação da Biodiversidade, entre outros.

No dia 2 de Outubro, a banca da FCT NOVA teve a honra de receber Sua Excelência, a Senhora Ministra do Mar, a Engenheira Ana Paula Vitorino, que ficou a conhecer os projetos desenvolvidos pelo DCEA e elogiou o trabalho desenvolvido pelos seus investigadores.

 

Para mais detalhes, consulte o site do evento seguindo a seguinte hiperligação:

https://biomarine.org/events/6380