COLABORAR PARA AGIR - Constrói a Mudança!

12-04-2019

Lusitânia Expresso contou com a presença da Dra. Margarida Neto, um dos 120 estudantes, de 23 países, que partiram de Lisboa, em março de 92, para colocar uma coroa de flores no local do massacre de Timorenses por tropas ocupantes Indonésias e que contribuiu para colocar Timor nas agendas internacionais

No passado dia 10 de abril realizou-se a segunda sessão colaborativa – Lusitânia Expresso, que reportou uma iniciativa da equipa da revistaFórum Estudante da altura, que contou com a presença da Dra. Margarida Neto - um dos 120 estudantes, de 23 países, que partiram de Lisboa para colocar uma coroa de flores no local do massacre de Timorenses por tropas ocupantes Indonésias e que contribuiu para colocar Timor nas agendas internacionais - que embarcou nesta aventura e que nos trouxe o seu testemunho pessoal.  A sessão, desenvolvida no contexto do Ano Nacional da Colaboração, focou-se no ativismo estudantil e em como a motivação pode fazer a diferença. Foi uma sessão muito ativa. Todos puderam, não só ver o documentário muito emotivo e desafiante de Francisco Manso sobre esta ação, mas também debater e ouvir o testemunho na primeira pessoa de uma das intervenientes, tendo-se gerado um debate e diálogo intenso, focando-se, em particular sobre a motivação conseguir ultrapassar todas as barreiras.

A próxima sessão será dia 22 de maio (14h, sala Ágora) sobre os Colaboratórios–o CUBO da colaboração, desenvolvido pelo grupo de Abordagens Colaborativas do GovInt (www.forumgovernacaointegrada.pt). Venha e poderá explorar uma metodologia inovadora para contextos complexos, que lhe será muito útil para um trabalho profissional de excelência.