DCEA na Universidade de Cabo Verde

03-10-2019

Docentes e investigadores do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA / MARE e da Universidade de Cabo Verde, realizaram:

- Uma ação de formação e capacitação de formadores na área da Literacia Oceânica e Costeira com foco nos problemas relacionados com Lixo Marinho! A sessão decorreu na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde no passado dia 23 de Setembro.

- Uma ação de formação e capacitação de Professores na área da Literacia Oceânica e Costeira com foco nos problemas relacionados com Lixo Marinho.

A formação e capacitação de professores decorreu no Liceu do Salineiro (Santiago) no passado dia 27 de novembro de 2019. Foi coordenada por José Carlos Ferreira e Lia Vasconcelos (Professores do DCEA – FCT NOVA / MARE) e teve como formadores Cláudio Monteiro e Renato Monteiro (Investigadores do DCEA FCT-NOVA / MARE), Euclides dos Santos (DGPA-UniCV) e António Barreto (Ecovisão Cabo Verde).

Esta ação teve o apoio da APLM-Associação Portuguesa de Lixo Marinho, Oceanário de Lisboa e REALP – Rede de estudos Ambientais dePaíses de Língua Portuguesa