João Miguel Dias Joanaz de Melo

Professor Auxiliar com Agregação
Membro da C.Científica e da C.Pedagógica do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente; membro da C.Científica do Programa Doutoral em e-Planning

jjm@fct.unl.pt

Centro de Investigação

CENSE – Center for Environmental and Sustainability Research

Biografia

João Joanaz de Melo é licenciado e doutorado em Engenharia do Ambiente. Professor na Universidade Nova de Lisboa, desenvolve ensino, investigação e consultoria sobre ecodesign, avaliação de impactes, eficiência energética, sustentabilidade e instrumentos económicos de ambiente, entre outros temas. Orientou estágios e projectos de investigação aplicada em mais de 200 parcerias universidade-empresas. É autor do livro de divulgação científica “O que é Ecologia” e de 221 publicações científicas (91 internacionais). Amante da Natureza desde sempre, activista de ambiente nas horas vagas, foi fundador e presidente do GEOTA.

Curriculum Vitae

João Joanaz de Melo graduated and holds a PhD in Environmental Engineering. He is an Assistant Professor at the New University of Lisbon, Portugal, conducting teaching, research and consultancy on ecodesign, impact assessment, energy efficiency, sustainability and economic instruments for environment. He has supervised applied research in cooperation with business involving over 200 partnerships. He authored the popular science book “What is Ecology” and 221 scientific papers, of which 91 international. Ever a lover of Nature, he was one of the founders and served as president of GEOTA, a national environmental NGO.

Curriculum Vitae